Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português

Universidade Federal do Ceará
Clube de Libras UFC

Área do conteúdo

Google Classroom Participantes – Postar no Mural

Este artigo é destinado aos alunos. Os professores devem acessar este link.

Se o professor permitir, você poderá se comunicar com a turma na página “Mural” usando estas opções:

  • Postagem: informações ou uma pergunta que você adiciona no mural da turma.Exemplo: Quando é a visita ao museu?
  • Comentário: uma resposta a uma postagem ou um comentário.Exemplo: Vamos na próxima sexta-feira.
  • Resposta: uma resposta a um comentário que menciona a pessoa que fez o comentário.Exemplo: +nome de quem comentou Obrigado!

Se você não quiser postar no mural da turma, envie um comentário particular para o professor em uma atividade ou pergunta.

Observação:: se o professor ignorar você, não será possível postar, comentar ou responder a comentários. Só os professores podem parar de ignorar um aluno.

Criar uma postagem

Para fazer uma pergunta ou compartilhar informações com o professor e os colegas, crie uma postagem.
  1. Acesse classroom.google.com e clique em Fazer login.

    Faça login com sua Conta do Google. Por exemplo, voce@suaescola.edu ou voce@gmail.comSaiba mais.

  2. Clique na turma.
  3. Na página Mural, clique em Compartilhe algo com sua turma.Compartilhe algo com sua turmaObservação: se você não encontrar a opção Compartilhe algo com sua turma, é porque seu professor desativou as permissões de postagem.
  4. Digite o que você quer dizer e clique em Postar.

Adicionar imagem, arquivo, vídeo ou link à sua postagem

Você pode anexar itens à sua postagem, como imagens, arquivos, itens do Google Drive, vídeos do YouTube ou links.

  1. Siga as etapas acima para criar uma postagem.
  2. Clique em Adicionar e depois escolha uma opção:
    Tipo de anexo Instruções
    "" Imagem ou arquivo
    1. Clique em Arquivo "".
    2. Arraste os arquivos para anexá-los ou selecione-os no computador e clique em Fazer upload.
    "" Google Drive
    1. Clique em Google Drive "".
    2. Selecione seu arquivo e clique em Adicionar.
    "" YouTube

    Pesquisar um vídeo:

    1. Clique em YouTube "".
    2. Digite as palavras-chave e clique em Pesquisar "".
    3. Clique no vídeo e depois Adicionar.

    Anexar um link de vídeo:

    1. Clique em YouTube "".
    2. Clique em URL.
    3. Digite o URL e clique em Adicionar.
    "" Link
    1. Clique em Link "".
    2. Digite o URL e clique em Adicionar link.
  3. Clique em Postar.Observação: se você receber uma mensagem informando que não tem permissão para anexar um arquivo, clique em Copiar. O Google Sala de Aula cria uma cópia do arquivo para anexar à sua postagem e a salva na pasta da turma no Google Drive.

Excluir uma postagem

Você só pode excluir suas próprias postagens.

  1. Acesse classroom.google.com e clique em Fazer login.

    Faça login com sua Conta do Google. Por exemplo, voce@suaescola.edu ou voce@gmail.comSaiba mais.

  2. Clique na turma.
  3. Na postagem, clique em Mais "" e depois Excluir.
  4. Clique em Excluir para confirmar.

Adicionar um comentário a uma postagem

Se o professor permitir, você poderá comentar em outras postagens e comentários. Os professores podem excluir comentários.

Observação: os comentários só aceitam texto. Não é possível adicionar imagens, links ou vídeos.

  1. Acesse classroom.google.com e clique em Fazer login.

    Faça login com sua Conta do Google. Por exemplo, voce@suaescola.edu ou voce@gmail.comSaiba mais.

  2. Clique na turma.
  3. Em uma postagem, clique em Adicionar comentário para a turma e depois digite seu comentário.
    Adicionar comentário da turma
    Observação:: se você não encontrar a opção Adicionar comentário para a turma, é porque seu professor desativou as permissões de comentário.
  4. Clique em Postar "".

Responder a um comentário

Quando você responde ao comentário de alguém, essa pessoa é automaticamente mencionada. Você só pode responder aos comentários, não às postagens.

  1. Acesse classroom.google.com e clique em Fazer login.

    Faça login com sua Conta do Google. Por exemplo, voce@suaescola.edu ou voce@gmail.comSaiba mais.

  2. Clique na turma.
  3. Aponte para o comentário e clique em Responder "".
  4. Digite a resposta e clique em Postar "".

Excluir um comentário

Você só pode excluir seus próprios comentários. Os professores podem ver os comentários excluídos.

  1. Acesse classroom.google.com e clique em Fazer login.

    Faça login com sua Conta do Google. Por exemplo, voce@suaescola.edu ou voce@gmail.comSaiba mais.

  2. Clique na turma.
  3. No comentário, clique em Mais "" e depois Excluir.
  4. Clique em Excluir para confirmar.

Enviar um comentário particular para o professor

É possível enviar um comentário particular para o professor que só ele pode ver em uma atividade ou pergunta. Você pode ver a resposta do professor ao abrir a atividade ou pergunta. Se você excluir um comentário particular, o professor ainda poderá vê-lo.

  1. Acesse classroom.google.com e clique em Fazer login.

    Faça login com sua Conta do Google. Por exemplo, voce@suaescola.edu ou voce@gmail.comSaiba mais.

  2. Clique na turma.
  3. Escolha uma opção:
    1. Na página Mural, clique na atividade ou pergunta.
    2. Na página Atividades, clique na atividade ou pergunta e depois Ver atividade ou Ver pergunta.
  4. Clique em Adicionar comentário particular.
  5. Digite o comentário e depois clique em Postar "".

Artigo relacionado

 

Fonte: Suporte do Google [neste link]

Acessar Ir para o topo