Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Clube de Libras

Área do conteúdo

Ação social do Projeto Clube de Libras UFC

Logotipo do Projeto Nova Esperança, com fotos de crianças atendidas por esta ação aocial

Logotipo do Projeto Nova Esperança, com fotos de crianças atendidas por esta ação aocial

O Projeto Clube de Libras UFC tem um olhar especial para ações que visam dar suporte a pessoas em situação de vulnerabilidade. Por isso, os participantes de cada clube criado são estimulados a cooperarem com um item alimentar, de perecibilidade prolongada, para o Projeto Nova Esperança.

O Projeto Nova Esperança [vide conta no Instagram neste link] iniciou-se em setembro de 2016 e é voltado à oferta de reforço escolar, educação cristã, cidadania, inglês, recreação e alimentação para crianças de baixa renda de Maracanaú/CE. Atualmente há 94 crianças sendo atendidas pelo Projeto, e há uma lista de 320 esperando serem apadrinhadas.

Doações são sempre bem-vindas!

Quando é possível realizar encontros presenciais, a equipe do Projeto Clube de Libras UFC, estimula – DE FORMA TOTALMENTE OPCIONAL – a doação de itens de perecibilidade prolongada, como arroz, feijão, açúcar, sal, café, macarrão, óleo (não de soja), ou um conjunto de 3 unidades de higiene pessoal ou doméstica (sabonete, pasta dental, detergente, desinfetante etc.).

Logotipo do Projeto Nova Vida, em Pacatuba/CE

Logotipo do Projeto Nova Vida, em Pacatuba/CE

No caso dos encontros on-line, IGUALMENTE DE FORMA TOTALMENTE OPCIONAL, os participantes são encorajados a se cadastrarem no Programa Sua Nota tem Valor, do Governo do Estado [vide matéria neste link]. Por meio do aplicativo Ceará App, é possível se cadastrar e escolher a Associação Comunitária Nova Vida – Pacatuba (que é referente ao Projeto Nova Vida, o projeto matriz do Projeto Nova Esperança). Após este cadastro, quando se fizer compras e registrar o CPF, automaticamente o(a) participante que se sensibilizou com esta causa estará contribuindo para esta entidade, que visa atender crianças em situação de vulnerabilidade. Há também a possibilidade de envio de recursos financeiros [neste link]. 

O responsável pelo Projeto Nova Esperança é o Sr. Luiz Júnior [85 98875-8580].

Acessar Ir para o topo