Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Clube de Libras

Área do conteúdo

Visão, Missão e Valores

Imagem: logotipo do Projeto Clube de Libras UFC no qual há, à esquerda, uma mão amarela na configuração de ‘clube’ e, à direita, uma mão fechada, azul clara, e atrás desta mão, uma mão aberta em azul escuro. À direita há o texto ‘Clube de Libras UFC’.

VISÃO

Ser um projeto extensionista que posicione a Universidade Federal do Ceará como referência na promoção da Língua Brasileira de Sinais (Libras), no âmbito regional e nacional.


MISSÃO

Promover o desenvolvimento da sociedade por meio da difusão da Língua Brasileira de Sinais (Libras), a qual enseja trocas significativas entre ouvintes e surdos, contribuindo para uma visão de mundo mais abrangente e inclusiva de seus praticantes.


VALORES

  • Apreço e respeito à Comunidade Surda – Atuar com foco na valorização da Comunidade Surda, enfatizando-se a dimensão humana das relações interpessoais entre surdos e ouvintes, a fim de que estes possam entender melhor aqueles.
  • Amparo em métodos comprovados – A escolha da Metodologia da Aprendizagem Cooperativa buscou respaldar cientificamente os encontros do Projeto, visando um melhor aproveitamento da relação ensino-aprendizagem, além de promover maior sociabilidade entre os participantes.
  • Alegria – Os encontros são planejados de forma a ensejar um contexto alegre de aprendizagem.
  • Ética – Os integrantes atuam de forma responsável, comprometida, amparados na honestidade, moralidade, coerência e probidade administrativa.
  • Inovação – A metodologia adotada nos encontros é inovadora, além de que as demais atividades realizadas sempre buscam feedback dos participantes com vistas a um contínuo aprimoramento do Projeto.
  • Aprimoramento contínuo – Busca constante de aprimorar os encontros do Projeto.
  • Engajamento na causa da difusão da Libras – Os encontros visam mostrar a cada Participante que ele/ela pode ser um agente multiplicador(a) da Libras, a fim de aproveitar as interações com amigos e parentes para incentivá-los a também aprenderem a Libras.

Atualizado em 23 de julho de 2021.

Acessar Ir para o topo