gov.br

Clube de Libras UFC

2021 – Publicação no periódico ‘Experiência’

Revista Experiência

Imagem: banner de fundo na cor vinho, com ilustração, à direita, da América Latina e, à esquerda, o nome da Revista (Experiência) com sua descrição (Revista Científica de Extensão), seu site (periodicos.ufsm.br/experiencia) e seu ISSN (2447-1151).

Publicação na Revista Experiência de autoria de Geisiele Sousa, Marilene Munguba e Karen Clark.

Título: A construção do “eu” professora de Libras

Resumo: A descoberta de uma identidade profissional é uma experiência muito singular na vida de qualquer pessoa. Por vezes, é um processo que se inicia despretensioso, vai se fortalecendo com alguns episódios e culmina com uma constatação marcante. Assim se deu a construção da identidade “professora de Libras” na autora do presente relato. Seu ingresso em um projeto de extensão focado na difusão de Libras e a experiência de lecionar esta língua para duas turmas de alunos iniciantes definiram a certeza da identificação com esta atividade. E mais ainda: a convicção de como Língua Brasileira de Sinais precisa ser mais amplamente divulgada.

Texto completo: PDF

.