Criação de assinatura digital na plataforma Gov.BR
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2.1) Atualizar o Form Agenda do Clube finalizado e salvar o arquivo no Word
2.2) Salvar o mesmo arquivo com outro nome: C202…-..-DeclaracaoParticipantes+.docx
2.3) Verificar se o texto está em uma página. Se não estiver, convém fazer ajustes no documento no Word para que todo o conteúdo fique só em uma página, sem prejuízo do tamanho da fonte usada.
2.4) Deletar toda a parte que fica ANTES da declaração e salvar o arquivo no formato .pdf
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3.1) Acessar www.gov.br/pt-br e se inscrever na plataforma, seguindo as orientações do tópico (1) acima
3.2) Já providenciar para a conta ser PRATA, a fim de ser possível utilizar o recurso da assinatura digital
3.3) Em outra aba, acessar https://assinador.iti.br para poder iniciar o processo de assinatura digital
3.4) Incluir a assinatura digital no pdf da declaração (tópico 2.4 acima)
3.5) Fazer o download da mesma
OBS.: Pode acontecer que algum dado esteja errado (ex.: nº de telefone) na plataforma, e isto inviabilize a assinatura digital. Neste caso, pode-se tentar corrigir isso seguindo o tutorial deste link. Se não aparecer as telas indicadas neste tutorial, pode-se tentar a seguinte estratégia: desloga-se da conta no navegador atual (por exemplo: Chrome) e depois loga-se no SouGov.BR a partir de um outro navegador (Mozilla ou Edge etc.). Pode ser que apareçam as opções desejadas dentro da plataforma.
LINKS ÚTEIS:
1) Para verificar o nível da conta (bronze, prata ou ouro), após o login na mesma – https://servicos.acesso.gov.br/
2) FAQ SOUGOV.BR – http://faq-login-unico.servicos.gov.br/en/latest/
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4.1) Enviar ambos arquivos para o e-mail clubedelibras@ufc.br
4.2) Avisar a Coordenação, no WhatsApp GT CLibrasUFC, do encaminhamento da declaração e esperar a validação do documento
4.3) Após a validação, enviar o pdf da declaração com a assinatura digital para o grupo de WhatsApp do Clube