gov.br

Clube de Libras UFC

3 Oportunidades para o aprendizado da Libras

Imagem: banner de fundo amarelo, de padronagem de história em quadrinhos, contendo a imagem destacada de um rapaz moreno claro, mostrando a mão formando o número “3” e com uma caixa de diálogo na qual diz “SHOW! Três oportunidades para você aprender Libras do zero! Veja os detalhes na descrição”. Depois há os logotipos do Núcleo de Ações voltadas à Inclusão da Pessoa Surda (NAIPS UFC), do Clube de Libras UFC, do Georreferenciamento dos Surdos da UFC e o brasão da UFC – Pró-Reitoria de Extensão.

.
Olha que legal! Há 3 oportunidades GRATUITAS para o aprendizado da Língua Brasileira de Sinais do zero:

1) Clube de Libras 2023-5 Básico de Libras PREX CETREDE quintas

Período: 20.abril a 29.junho.2023 (às quintas-feiras) – COMEÇA HOJE!
Horário: 16h às 17h, presencial
Local: Sala térrea do CETREDE [Av. da Universidade, 2932 – Benfica, Fortaleza/CE, 60020-181 > atrás da Pró-Reitoria de Extensão da UFC]

Público-alvo: servidores, bolsistas e voluntários que atuam na UFC (inclusive ações extensionistas e demais projetos) e equipe do CETREDE.

Vagas restantes: 18

INSCRIÇÕES: neste link até as vagas serem preenchidas

2) Clube de Libras 2023-6 Básico de Libras PROGEP UFC terças

Período: 18.abril a 4.julho.2023 (somente às terças-feiras)
Horário: 14h às 15h, presencial
Local: Salão da PROGEP [Rua Paulino Nogueira, 315 Fortaleza/CE]

Público-alvo: servidores, bolsistas e voluntários que atuam na UFC, inclusive ações extensionistas e demais projetos.

OBS.: este clube já teve um encontro, mas como ainda há 5 vagas, as inscrições prosseguem abertas. Não haverá prejuízo para quem se inscrever, pois será realizada uma revisão no próximo encontro.

INSCRIÇÕES: neste link até as vagas serem preenchidas

3) Curso de Libras Básico das Casas de Cultura Estrangeira da UFC

Início das aulas: 14 de agosto de 2023
Turma A – segundas e quartas – 8h às 10h [22 vagas]
Turma B – terças e quintas – 16h às 18h [22 vagas]

Período de inscrição: 25 de abril a 07 de maio de 2023
Solicitação de Isenção da taxa de inscrição: 25 e 26 de abril de 2023
Aplicação da Prova: 28 de maio de 2023

Público-alvo: qualquer interessado(a) que esteja dentro dos requisitos do Edital nº 13/PREX/2023.

MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: neste link